No pregão eletrônico realizado no dia 16 de agosto, o objetivo da Secretaria de Saúde de Volta Redonda era adquirir um tomógrafo. No dia tiveram a participação de cinco fornecedores e o valor estimado era de 950 mil reais, porém o preço de fechamento foi de 726 mil reais, uma economia de 24% do previsto.
Para o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Saúde de Volta Redonda – RJ, Ary Kerner, a ferramenta de fechamento da fase de lances conhecida como prorrogação automática , que é utilizada em substituição ao fechamento randômico, é totalmente favorável aos interesses dos órgãos promotores que utilizam o pregão eletrônico do portal BBM Licitações, uma vez que como poderá ser observado no histórico dos lances deste pregão, com a participação efetiva do Pregoeiro junto aos fornecedores no momento da disputa é possível chegar efetivamente ao menor valor.
Ary atua como pregoeiro há 20 anos e recomenda o uso do pregão eletrônico da BBMNET. Ele diz que desde que o pregão eletrônico foi implementado no Brasil é possível ter uma abrangência nacional e que com esta plataforma online é possível ter mais recursos disponíveis para uma boa negociação com os participantes.
“Atuo no Portal da Bolsa Brasileira de Mercadorias desde o inicio do pregão eletrônico no Brasil e sempre fui bem atendido nas minhas sugestões de melhorias. Com o pregão eletrônico os procedimentos ficaram mais modernos e trouxe ainda mais serenidade no processo”, pontua Ary.